Diferenças entre flat e apartamento

Como escolher um bom imóvel para alugar ou comprar
30 de dezembro de 2018
Decoração ideal para casas e apartamentos alugados
14 de fevereiro de 2019

Confundir o termo, o significado ou a proposta de um flat e de um apartamento pode ser comum para algumas pessoas. Os dois tipos de imóveis podem servir para moradia ou ter o objetivo de negócio.

Apartamento

De modo geral, um apartamento é caracterizado e definido como uma unidade habitacional que existe em conjuntos habitacionais ou em edifícios.

Costumam contar com uma planta formada por divisões definidas como cozinha, banheiros, quartos, sala de estar, sala de jantar e varanda.

Como ficam localizados em prédios ou conjuntos habitacionais, podem contar com área de lazer, vaga em estacionamento ou garagem, piscina, salão de festas, área infantil, entre outros atrativos. Podem ser classificados pelo números de quartos.

São muito indicados para famílias e para pessoas que preferem ter mais autonomia em suas escolhas e questões de mudanças no ambiente.

Flat

Já um flat pode ser visto como um apartamento menor ou compacto. É mais indicado para pessoas que moram sozinhas ou casais jovens, justamente pela questão de espaço.

Um flat também é uma boa opção para quem pretende investir, pois existem várias vantagens no negócio como, por exemplo, colocar o imóvel em um “pool de locação”, onde a empresa de administração hoteleira em conjunto com o proprietário do imóvel podem colocar o flat para locação.

Na modalidade, o proprietário não precisa ter tanta preocupação com questões como a prospecção de hóspedes, conservação, cobrança das diárias e gestão comercial, se o objetivo é ter o local para alugar.

Para quem pretende morar em um flat, a vantagem é contar com a oferta de vários serviços no local.

De modo geral, um flat é um apartamento muitas vezes pequeno, que pode estar dentro de um condomínio, que oferece serviços diários como limpeza, e que tem a administração do local realizada por profissionais do setor hoteleiro.