Os andares mais altos em prédios são bastante valorizados. Se você está pensando em se mudar para um local assim, entenda o motivo da valorização e confira as vantagens e desvantagens de um apartamento assim.
Vista da janela do apartamento
Um dos maiores pontos positivos de um apartamento em andares mais altos, é a vista privilegiada que se pode ter da cidade.
Uma boa incidência de luz
Diferente dos andares mais baixos, os apartamentos em números elevados geralmente contam com uma boa incidência de luz, já que não contam com muitas construções que podem atrapalhar a claridade.
Mais tranquilidade e silêncio
Os andares mais altos apresentam um nível de barulho e ruído muito menor que os de andares baixos, por ficarem longe das principais fontes causadoras do incomodo.
Uma boa ventilação
Apartamentos altos, que apresentam um bom número de janelas, recebem uma boa corrente de ar, que chega ao local sem muita dificuldade e bloqueios.
Menos insetos
Se comparado com apartamentos de andares mais baixos, os mais altos sofrem menos com o aparecimento de insetos.
Privacidade
Dependendo do número e altura que está o apartamento, o fator privacidade pode ser melhor aproveitado por quem mora em andares altos.
O ponto só não é muito válido para prédios que são vizinhos de outras construções do mesmo tamanho ou maiores.
Preço mais elevado
Considerando que os andares mais altos são mais valorizados, e que a diferença de preço de um andar para ou outro pode ser de 1% a mais a cada número, quanto mais alto, mais caro fica.
Dificuldade de locomoção
Quem mora no alto depende do elevador. Em situações de manutenção ou falta de energia, a locomoção se torna bastante difícil.
Muita poeira
Dependendo da corrente de ar que chega no local, da localização do prédio e da vizinhança, os andares mais altos podem sofrer com a quantidade de poeira que entra pelas janelas.