No dia a dia do corretor imobiliário, ele se depara com diversas atividades para se fazer. No entanto, a principal delas causa dor de cabeça em muita gente: o atendimento ao cliente. Muitas vezes esses encontram duram horas e são cercados por desconfiança e indecisão, que tornam tudo um pouco mais complicado.
De fato, nem sempre atendemos alguém disposto a argumentar educadamente, no entanto, isso não é desculpa para negligenciar ou desistir de fazer um bom atendimento ao cliente. Se você tem interesse em melhorar suas relações com o público imobiliário, hoje trouxemos algumas dicas que podem deixar esse momento mais produtivo e sem contendas. Confira:
Quer trazer uma boa impressão para seus clientes? Passe a investir mais em sua apresentação pessoal. Isso envolve estar asseado, com os cabelos bem aparados e com uma vestimenta adequada ao ambiente de trabalho. No caso dos homens, é importante ter as unhas cortadas e a barba bem feita, para não passar a sensação de desleixo.
Pode parecer algo simples, mas tenha certeza: dedicar-se um pouco mais a isso pode passar uma impressão muito mais positiva para o seu público.
Além de cuidar da sua aparência, invista na qualidade do atendimento aos seus clientes. Como fazer isso? Sendo cordial! Cumprimente com um sorriso, dê um aperto de mão firme, olhe nos olhos das pessoas quando estiver se dirigindo a elas e tenha uma postura reta durante as reuniões.
Tudo isso impacta em um melhor atendimento, além de passar a sensação de mais profissionalismo aos clientes.
Quando o cliente estiver falando com você, se atente verdadeiramente ao que ele está dizendo. Através dessa fala, você poderá perceber pontos importantes para sua avaliação posterior como: as expectativas em relação ao imóvel, o valor que está disposto a negociar, dentre outros pontos que serão cruciais no futuro.
Se ele fizer uma pergunta, não seja básico na resposta. Dê o seu melhor e extraia o máximo de informações relevantes que puder. É importante frisar que sua intenção não deve ser parecer um sabe-tudo, mas sanar as dúvidas e trazer conteúdo que o ajude a tomar uma decisão.
Por último, o contato com seus clientes não deve parar depois de uma ou duas reuniões. Estenda esse tipo de contato para as redes sociais. Crie um WhatsApp Business, voltado apenas para seu lado profissional, além de uma página no Facebook e Instagram com dicas legais.
Dessa forma você terá vários canais de comunicação com seus clientes, além de poder abrir portas para conseguir muitos outros.