Você fechou uma negociação, mas perdeu o contato com o cliente. Como mantê-lo sempre interessado em novas ofertas e oportunidades? Esse tipo de dúvida é muito comum e tem relação com o pós-venda, parte essencial em uma transação, mas muitas vezes ignorada pelos corretores imobiliários.
É importantíssimo ter um pós-venda eficiente. Através dessa atividade os clientes se tornam mais positivos em relação ao atendimento, criam vínculo e têm uma experiência de compra completa. Por isso, segundo especialistas, essa atividade de manter contato com o cliente após a negociação deve ser um dos pilares de um bom vendedor.
Para que você esteja atualizado com esse tipo de informação e adquira conhecimentos para deixar suas técnicas ainda mais aprimoradas, preparemos esse post com muitas dicas para você ter um pós-venda eficiente. Confira:
O CRM é muito usado no marketing de empresas. É uma sigla para a gestão de relacionamento com o cliente, onde a empresa colhe informações sobre cada um deles para conseguir ter uma comunicação mais efetiva com cada um deles. Se ainda não possui cadastros organizados dos seus clientes, esse é o momento propício para fazer isso, pois essas informações direcionam as necessidades de cada um e possibilitam a um contato muito mais efetivo.
Seja através de uma ligação, uma mensagem ou contato pelas redes sociais, é importantíssimo que o cliente não se esqueça de você. Pergunte como ele está, se tem alguma dúvida, se está gostando do imóvel… Apesar de serem questões muito simples, essas ações demonstram que o corretor se preocupa com o cliente.
A presença do corretor nas redes sociais com a produção de um conteúdo de qualidade e dicas também é fundamental para se manter sempre presente na vida do cliente após a negociação. A internet também é um ótimo meio de mostrar novos lançamentos e ofertas que porventura possam existir. Como fazer isso? Através do e-mail marketing e de newsletters! Esse tipo de mensagem é muito efetiva na hora de convencer clientes e lembrar do negócio.
Apesar da compra ou aluguel de um imóvel ser algo com valor mais caro e que, portanto não é feito com frequência, o pós-venda ainda é muito importante nesses casos. Ele é crucial para demonstrar aos clientes que o corretor é de confiança e que presta bons serviços. E claro: um cliente satisfeito é a melhor propaganda que você pode ter.