A internet é um dos principais meios de comunicação da atualidade, contando com milhares de usuários que acessam a rede frequentemente, em busca de informações e entretenimento. Por causa disso, a maior parte das empresas atuais passou a investir também em sua comunicação online, para se tornar mais acessível ao público.
No mundo dos corretores de imóvel essa narrativa não é diferente: é importantíssimo investir na internet para realizar vendas, manter contato com os clientes e se tornar conhecido por novos compradores.
Quer saber como fazer isso e quais ferramentas utilizar? Continue conosco e confira:
Uma boa maneira de começar a ter presença na internet é usando as redes sociais. O corretor que deseja alcançar mais clientes e manter seu público engajado deve utilizar essa plataforma de maneira a expor seu trabalho: compartilhe um pouco sobre o dia a dia de trabalho, informações importantes e mantenha uma porta aberta para entrarem em contato.
Recomenda-se bastante o Facebook e o Instagram para isso, já que são ferramentas gratuitas. Tire boas fotos, varie nos temas e use hashtags relevantes para ser encontrado pelas pessoas.
Além das redes sociais, criar um site também pode ser uma boa ferramenta para o corretor. Caso se interesse, utilize como uma plataforma estritamente profissional: coloque um pouco sobre seu currículo, uma aba para novidades e deixe um formulário de contato, para que os visitantes possam falar com você.
Para seu site ser encontrado no Google pelas pessoas, é importante investir nisso. Você pode fazer essa atividade de duas formas: usando SEO, palavras-chave muito pesquisadas dentro dos textos do seu site ou investindo dinheiro para ele aparecer em primeiro lugar. As duas funcionam muito bem e não custam caro.
O e-mail marketing é outra opção de ferramenta online para o corretor conseguir entrar em contato com o público. Através do envio de e-mails semanais, você poderá deixar todos mais informados sobre novos imóveis, propostas de pagamento e muito mais.
Para fazer isso da forma correta, lembre-se de pedir o e-mail dos seus clientes e fazer um banco de dados com cada informação.
O WhatsApp não serve só para repassar correntes e conversar no grupo da família. O corretor pode e deve utilizar essa ferramenta para trabalho! O ideal é que você baixe o app WhatsApp Business que está disponível para Android e estabeleça contato com novos e antigos clientes.