Com a revolução da comunicação e da modernidade, a tecnologia passou a fazer parte do dia a dia das pessoas. Por conta disso, profissões de diferentes áreas tiveram que se adaptar para acompanhar essa mudança. No setor imobiliário não foi diferente! Um novo termo passou a descrever os corretores que conseguiram se adaptar a nova realidade: Corretor 2.0.
O corretor 2.0 é aquele que está em constante atualização e não fica parado em relação às mudanças do mercado. Ele procura se informar principalmente em relação a novas maneiras de se comunicar com seus clientes e usa a internet como um dos meios mais eficazes para esse relacionamento.
Por causa dessa organização que o corretor 2.0 tem com seu trabalho, ele consegue atender muito melhor aos seus clientes. Ele possui não apenas um número de contato, mas vários canais de atendimento: WhatsApp, Facebook, Linkedin, Instagram, site, e-mail, entre outros, onde pode falar com seus clientes.
Esse profissional também ganha destaque por saber bem do seu negócio. Ele não apenas mostra o imóvel, mas sabe indicar o melhor espaço para a necessidade de cada um, tira as dúvidas que podem surgir, é bem informado sobre as papeladas necessárias e vai além do que o cliente já sabe.
O resultado de ter um corretor com amplo conhecimento e solícito, que responde rapidamente as dúvidas e perguntas concernentes ao imóvel é um cliente amplamente satisfeito, que tem muito mais chances de fechar um negócio.
Crie um site próprio, com informações sobre você e conteúdo relevante para o seu público-alvo. Dessa forma você vai conseguir atrair a atenção de novos clientes na internet, que poderão encontrá-lo através do Google. Deixe um formulário de contato para que os visitantes possam preencher e falar com você posteriormente.
Dê atenção às redes sociais! Invista em uma apresentação mais profissional desses ambientes virtuais, para que novos clientes façam contato com você. É interessante que você faça uma página profissional separada da sua pessoal, exclusivamente para apresentar seu trabalho. Em suas redes sociais, mostre propriedades que você negociou, sua rotina de trabalho, responda dúvidas frequentes… Enfim, crie um ambiente interessante para sua clientela.
Empenhe-se sempre em buscar novidades e realmente se inteirar do seu campo de trabalho. Não esqueça de responder rapidamente as dúvidas dos seus clientes e os contatos que fizerem com você. Isso demonstrará que você se importa com eles e realmente está interessado em fechar o negócio.
Outro título que você pode gostar: Oito características de um bom corretor de imóveis.