Dicas para aprimorar a venda de seu imóvel

Como as tecnologias ajudam no mercado imobiliário brasileiro
4 de outubro de 2017
Como escolher a melhor opção para investir no mercado imobiliário?
11 de outubro de 2017

Está tentando vender um imóvel a um bom tempo e ainda não conseguiu fechar negócio? Ao vender um imóvel você pode se deparar com alguns problemas que irão dificultar o processo, para evita-los é bom ter em mãos boas dicas que irão ajudar a fechar um bom negócio.

Elaboração de anúncios, seleção de preços justos, escolha de corretor e imobiliárias ideais são algumas das ações que você terá que tomar na venda e que podem fazer toda a diferença entre um bom negócio e um processo longo e demorado.

Algumas das dicas que separamos vão ajuda-lo bastante na elaboração de plano de vendas eficiente:

1 – Anúncio

Um bom anúncio chamará a atenção de possíveis compradores e ajudará a aumentar suas chances de venda. Se dedique a confecção de um anuncio bem escrito, detalhado e completo. Destaque as qualidades do seu imóvel, sem exageros, adicionando informações sobre a área externa, pontos de referência e como se dá o acesso a transporte público e outros serviços.

Algumas corretoras possuem parceria com portais imobiliários, portanto converse com seu corretor e procure juntos algumas vias para aumentar o alcance dos seus anúncios. Outra boa dica de divulgação sem grandes custos é fixar uma placa de venda no próprio imóvel com número para contato. Os compradores mais prováveis a fechar negócio são os que já moram ou frequentam a região, e dessa forma você terá anúncio gratuito e integral de seu imóvel.

2 – Corretor e Imobiliária

Uma boa imobiliária que ofereça bons profissionais corretores será ferramenta fundamental na venda de seu imóvel. Para escolher bem uma imobiliária busque boas recomendações pessoais e em sites de avaliação, sempre atento a corretores atuantes na sua área com um bom histórico de vendas.

Um corretor que conheça a área terá maiores chances de achar compradores interessados no seu imóvel, além de ajuda-lo em algumas escolhas importantes, como por exemplo, a determinação do preço para o imóvel.

3 – Exposição

Alguns proprietários ao vender um imóvel optam por contratar várias imobiliárias com esperança de aumentar as chances de uma venda rápida. Porém, na divulgação, várias placas de diferentes imobiliárias podem depreciar seu imóvel, tumultuando o processo de venda e afetando a negociação.

Além disso, ao contratar várias corretoras, as visitas ao seu imóvel fugiram do seu controle, causando uma falta de segurança. Por isso, escolha bem apenas uma corretora que irá se dedicar integralmente a venda de seu imóvel.

4 – Avaliação do preço

Um preço justo e compatível com o imóvel garante uma venda rápida, por isso determinar o preço com antecedência pode lhe economizar bastante tempo. Tenha em mente que o valor de mercado de qualquer bem reflete o quando o comprador está disposto a pagar, não quanto o vendedor quer.

Acompanhar as movimentações do mercado imobiliário, conversar com seu corretor, observar se há algum programa de investimento público na sua região, mantendo-se sempre bem atualizado, são algumas das ações que você pode se concentrar na busca do número perfeito para seu imóvel.