Mercado imobiliário mais moderno e brasileiro mais consciente

Quando se fala em mercado imobiliário brasileiro, é comum que os negócios passem por mudanças e tendências. Entre as novidades mais recentes do meio, foi constatado que o mercado está cada vez mais moderno e que os brasileiros estão ficando mais conscientes em relação as escolhas e compras.

No segundo trimestre de 2018 o mercado imobiliário no Brasil mais do que dobrou o número de unidades que foram anunciadas. Só durante o período mencionado, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, 25.485 lançamentos foram colocados no mercado em todo o país.

Se comparado com o mesmo trimestre do ano anterior, 2017, o crescimento do mercado representa um aumento de 19,9%.

Brasileiros mais conscientes

Mesmo com números maiores, para o presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, os compradores estão com pensamentos mais conscientes, realizando compras mais pensadas com objetivos de uso do imóvel.

Antigamente, como a valorização dos imóveis era maior, muita gente comprava uma casa ou apartamento com o objetivo de lucrar em cima, colocando para revenda ou aluguel.

Mercado imobiliário moderno e maduro

Ainda segundo José Carlos Martins, presidente da CBIC, o mercado imobiliário no Brasil está em uma fase mais madura e moderna, e isso engloba compradores, corretores e empresas do ramo.

Há pouco tempo, muitos corretores queriam e faziam de tudo para vender um imóvel, mesmo com condições não tão favoráveis.

Hoje, a demanda está mais firme, mais pensada.

Um novo ‘boom imobiliário’?

Mesmo com compras mais pensadas, o risco de um novo ‘boom imobiliário’ não e descartado.

No ano de 2010, o aumento real de valores chegou a ser de 35 a 40%, e isso ocorreu quando a procura por imóveis cresceu e os preços seguiram a mesma tendência de crescimento.

Programa Minha Casa Minha Vida

Lançado pelo Governo Federal, aproximadamente 70% dos imóveis que são colocados no mercado brasileiro são derivados do programa.

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