O que todo cliente espera de um corretor

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Quando se é corretor imobiliário, é natural e necessário ter o contato frequente com os clientes. No entanto, muitos deles acabam sendo difíceis de lidar ou, após algum tempo, ficam incomunicáveis, sem querer nenhum tipo de contato.

Para que situações como essa não se tornem algo recorrente em sua carreira, é importante estar atento às necessidades dos clientes e ao que eles esperam do seu trabalho. Continue conosco e confira alguns insights:

Solicitude

Estar sempre bem apresentado, tratar bem os clientes, se preocupar com suas dúvidas e anseios, são algumas características desejadas por muitos consumidores. No mundo imobiliário não poderia ser diferente! Como o tipo de bem consumido é muito mais caro, as pessoas fazem a pesquisa com muito cuidado e o corretor faz parte de tudo isso!

Um atendimento pode ser decisivo no momento do cliente decidir ou não comprar algo. Por isso, opte por sempre tratar todos os seus possíveis, futuros ou atuais clientes com o máximo de respeito, cortesia e solicitude em ajudar, tirar alguma dúvida ou fazer outro serviço. Seja gentil e faça-os entender que está sempre ali para eles.

Informação de qualidade

Todo cliente espera que seu corretor tenha conhecimento e informações de qualidade para contribuir. Por isso, no atendimento a ele é importante ter uma postura proativa, dando o seu máximo e conduzindo o cliente para que ele obtenha o que precisa e tire todas as suas dúvidas. Para conseguir fazer isso, é vital estar bem informado sobre o imóvel, suas características e possibilidades. Não se esqueça de também se atualizar no mercado onde atua, através da leitura de livros ou estudo em cursos. Nunca entregue o básico, mas contribua para que ele obtenha o melhor.

Auxílio na resolução de um problema

Um dos principais erros dos corretores em seus atendimentos é não conseguir focar o trabalho na resolução do problema do cliente. Com isso, ao invés ouvi-los e atender à questão inicial, ficam oferecendo outros produtos ou soluções mais caras, fora do planejamento inicial de quem está atendendo. Pense: que impressão você estará criando ao fazer algo assim? Pode ter certeza que não será das melhores!

Ouça seu cliente, pense nas alternativas que realmente poderão ajudá-lo dentro do orçamento e o ajude com o que puder. Isso não é fazer caridade, é apenas trabalhar com ética! E acredite, os frutos de uma indicação por um bom serviço são mais eficazes do que qualquer propaganda que você fizer.