Às vezes, nossa carreira pode dar uma estancada e ficar sem novidades. Como reverter esse quadro e buscar diferenciação? E de que forma alcançar mais vendas? Descubra como sair da inércia com dicas simples no post de hoje:
Ao sentir que as coisas não estão progredindo em sua carreira imobiliária, é essencial buscar por mais conhecimento. Essa será uma das chaves essenciais para você conseguir mais sucesso. Atualmente, além dos já tradicionais cursos que garantem uma formação básica para a carreira, existem os que são especializados em assuntos como novas demandas.
Exemplos de cursos que você pode fazer para melhorar seu trabalho são: Curso de Corretor de Imóveis Online, Técnicas de Vendas para o Mercado Imobiliário, Curso de Documentação Imobiliária, Administração de Imóveis e Avaliação de Imóveis. Cada um deles se apropria de um assunto pertinente ao dia a dia de um corretor e podem ser o que você precisa para melhorar seus serviços e garantir mais vendas.
Além do estudo, a leitura também é essencial para trazer motivação, instrução de qualidade e tornar-se um profissional mais completo. Existem no mercado vários livros com dicas e informações valiosas sobre o mercado imobiliário com ênfase em diferentes assuntos. Saiba mais lendo o post que fizemos com 6 livros que todo corretor deve ler. Além dos livros, blogs especializados em imobiliárias são ótimas fontes de aprimoramento.
Sabemos que o cotidiano de um corretor de imóveis permite uma certa flexibilidade, no entanto, deixar de organizar esse dia a dia pode ser a ruína de um profissional. Passe a planejar melhor sua semana, horários e compromissos, dando prioridade ao que é realmente fundamental.
Também é importante que você faça uma avaliação do que está funcionando ou não dentro da sua rotina para entender onde precisa melhorar. Por exemplo, muitos planejadores financeiros indicam que quando você perceber que existe uma sazonalidade nas suas negociações, começar a economizar dinheiro para estar preparado nos meses mais fracos. Fazendo esse tipo de planejamento você só tem a ganhar.
Não apenas os aplicativos de venda e aluguel de imóveis, mas também as redes sociais, recursos como newsletter e e-mail marketing são essenciais para você criar uma espécie de cartão de visitas digital. Opte por fazer postagens referentes ao seu trabalho, disponibilizar o espaço para dicas e divulgar novidades, assim você manterá seus clientes sempre por perto e atrairá novos também.