Trabalhando no marketing pessoal do corretor

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No mundo imobiliário existem diversos tipos de corretores e profissionais gabaritados de destaque. Quando o assunto é marketing pessoal, muitos ficam preocupados e achando que não têm como se sobressair diante da concorrência.

No entanto, no post de hoje separamos algumas dicas valiosas para você ver que para melhorar a sua divulgação no universo imobiliário não é preciso gastar muito. Pelo contrário, é necessário ter uma boa dose de criatividade, persistência e dedicação. Confira:

Por que devo me preocupar com isso?

A resposta é óbvia: se você quer crescer mais, se desenvolver como uma figura de referência em sua área de atuação, é preciso ter clientes. E uma maneira incrível de conseguir conquistar mais clientes em potencial ou encontrar possíveis compradores é através do marketing.

Se atentando a essa vertente, você demonstrará estar muito mais a frente dos outros profissionais, já que a maioria ainda considera isso como algo ‘opcional’. A verdade é que a propaganda nunca deve ser opcional, mas sim parte do seu negócio. Seja você uma empresa ou um profissional liberal, reforçar às pessoas que você oferece serviços e conhecimento na área imobiliária pode ser a chave que precisa para alavancar a sua carreira.

Offline x Online: o que fazer?

A primeira pergunta que muitos dos que trabalham com imóveis fazem têm relação com o tipo de propaganda a se fazer para divulgar o trabalho. Existem diversas plataformas para se anunciar e as dividimos em materiais online e offline.

Os materiais offline são os panfletos, outdoors, anúncios em jornais, revistas, televisão, cartazes, dentre outros. Já os materiais online são publicados na internet em sites, pesquisas do Google, anúncios do Facebook, Instagram e muito mais.

A principal diferença entre eles, é que os anúncios offline são mais caros e mesmo atingindo muita gente, poucas pessoas dão retorno efetivamente. Ou seja, sua marca é vista, mas não obtêm muitos resultados.

Já nos anúncios online, você pode escolher a quantidade de pessoas que vai ver seu anúncio e direcioná-lo apenas para os que se interessam pela área imobiliária. O resultado é que há bastante retorno e resultados positivos, além do valor cobrado ser mais barato.

Por isso, recomendamos que você utilize plataformas digitais para fazer seu marketing pessoal.

Hora de ser prático

Crie um instagram ou Facebook para ser seu ambiente profissional online. Poste fotos, textos e dicas relevantes sobre a área imobiliária diariamente, para que as pessoas vejam que você possui conhecimento vasto no setor.

Quando um publicação em suas redes tiver um desempenho muito positivo, impulsione essa publicação através de um anúncio para alcançar mais seguidores e curtidas.

Utilize também um WhatsApp Business para fazer contato com seus clientes após reuniões. Ele será um canal de comunicação direta entre você e o público, facilitando no relacionamento.