Com o passar dos anos, podemos observar o aumento do número de mulheres atuantes no mercado de trabalho. E isso tem se intensificado ainda mais por conta dos destaques positivos que elas apresentam em áreas de atuação das mais diferentes.
No mercado imobiliário essa realidade não poderia ser diferente! As mulheres têm apresentado um ótimo trabalho especialmente na área de vendas, alcançando resultados positivos em relação a muitos outros colaboradores. Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, atualmente, elas já são cerca de 30% de todos os profissionais registrados.
Mas o que leva essas profissionais a alcançarem resultados tão expressivos? Confira em nosso post:
As corretoras têm como ponto positivo a comunicação eficaz com os seus clientes em relações de venda. As negociações são levadas de maneira mais efetiva, com argumentos convincentes e clareza nas informações, fazendo com que a opinião da corretora seja mais levada em conta e aceita pelos seus clientes.
As mulheres também são bastante atentas aos detalhes. Dentro do setor imobiliário, elas refletem melhor sobre os imóveis que pretendem vender. Isso envolve localização, benefícios do bairro, espaço dos cômodos, assim como outros de seus pontos fortes e fracos. Dessa maneira, conseguem direcionar os seus esforços para os clientes e suas necessidades de maneira muito bem sucedida e com melhores resultados.
De maneira semelhante, o relacionamento com o cliente também é mais bem estabelecido por elas. Isso faz com que as ações de venda estejam intimamente ligadas aos anseios e expectativas dos clientes. As corretoras são mais abertas ao diálogo e não os consideram apenas como geradores de lucro, mas constroem relações positivas, procurando ajudá-los em seus anseios. Como fazem isso? Elas ouvem mais, acompanham desde a pré-venda até o pós-venda e entendem bem sobre o negócio.
Em meio a problemas ou situações consideradas negativas, as corretoras conseguem pensar em soluções criativas para resolvê-los. Dando asas à imaginação, elas também não se prendem aos métodos rígidos de networking e contato. Pelo contrário: se abrem ao uso de outras estratégias como o marketing digital e o atendimento através das redes sociais. Isso facilita no esclarecimento de dúvidas de clientes e muitas vezes agiliza o trabalho nas vendas.
Por essas e muitas outras razões, as mulheres têm obtido resultados de vendas cada vez mais expressivos dentro do mercado imobiliário.
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